SAVE THE DATE
11 e 12 DEZEMBRO
VI Congresso Nacional de Informação Turística
Em representação da comissão organizadora do Congresso Nacional de Informação Turística, anuncio a 6ª edição do CNIT, que se realizará nos dias 11 e 12 de Dezembro.
Contrariamente ao divulgado no congresso que decorreu em Miranda do Douro em 2019, e pelos imprevistos decorrentes da pandemia despoletada pela Covid-19, que são sobejamente conhecidos, o CNIT2020 não decorrerá na cidade do Porto. A comissão organizadora decidiu, no entanto, não cancelar o nosso evento anual, fazendo transitar a sua realização presencial para uma digital, lançando assim o primeiro CNIT por zoom.
O formato do congresso seguirá nos mesmos moldes a que estamos habituados: dois dias dedicados à formação académica e profissional, com intervenções de convidados especialistas em diversas áreas do saber, sendo que este ano tomaremos o nosso café e almoçaremos no conforto das nossas casas. Infelizmente não haverá lugar ao jantar, momento de convívio que nos agrada a todos, mas estamos a estudar outras formas de partilha.
Tendo consciência de que o ano que em breve finda terá sido, para a grande maioria de nós, provavelmente o pior ano de sempre em termos de rendimentos, determinou esta comissão a gratuidade do CNIT2020. Em breve abriremos as inscrições e vos daremos pormenores. Estejam, de igual modo, atentos ao site cnitportugal.com.
O tema do VI CNIT, «Revolução, Mudança e Inovação – Paradigmas de restruturação e avanço», incorpora a efeméride que escolhemos, comemorar os 200 anos da Revolução Liberal. O tema, contudo, revela-se de uma atualidade desconcertante, à qual não somos alheios, e que não deixará de ser trabalhada nas comunicações do congresso.
Como sempre, estamos cientes e convictos de que os profissionais de informação turística são peças-chave para o sucesso dos programas turísticos, cujo papel não deve ser secundarizado. O país precisa que estes profissionais, altamente qualificados, continuem a dar o seu contributo, fazendo aquilo que melhor sabem fazer, interpretar a cultura portuguesa a quem nos visita, com simpatia e respeito pelo outro. Esse papel tem absolutamente que ser valorizado e reconhecido. Na muito falada, e necessária, a bem da economia do país, retoma do turismo, temos o nosso papel a cumprir. E precisamos de ultrapassar juntos este anno horribilis!
Cristina Leal
Comissão Cientifica
Paula Fernandes – gestão de conteúdos, oradores
Graça Santos Matos – gestão de conteúdos, oradores
Cristina Leal – gestão de conteúdos, institucional
Comissão Organizadora
Paula Marques – inscrições e logística
Telma Sousa – design gráfico e gestão do facebook; logística
Leonor Abrantes – assuntos técnicos e gráficos; gestão do site
Contacto